skip to main |
skip to sidebar
Sinopse: A Maldição do Cigano narra os acontecimentos que se sucedem após o atropelamento de uma velha senhora por um advogado obeso e complacente, Billy Hallec. Acontece que a velha senhora vem a ser a filha de um cigano ancião e patriarca do clã, que amaldiçoa o pobre Halleck, condenando-o a emagrecer indefinidamente.
Eu conhecia esta história do Stephen King porque quando era criança eu assisti ao filme Maldição que é baseado no livro e essa história, apesar de não ser um terror dos mais assustadores ficou na minha cabeça por anos até que eu finalmente encontrei em uma de minhas andanças até o sebo um exemplar com uma edição antiga deste livro.
O livro conta a história de um advogado obeso que enquanto recebia um "carinho" um tanto profundo de sua esposa perde o controle do carro e atropela e mata uma cigana idosa. O caso vai a julgamento, o advogado influente na cidade é inocentado e a cigana é enterrada por seu povo sem a devida justiça.
Para os ciganos, no entanto a justiça só estaria completa se Halleck pagasse pelo crime que ele havia cometido e é movido por esse desejo de vingança que o pai da cigana idosa (isso mesmo, o pai) que deve ter no minimo uns duzentos anos já que a mulher já era bem velha quando morreu, vai ao encalço de Billy Halleck na saída do tribunal e diz uma única palavra que vai acompanha-lo por cerca de trezentas páginas: "Emagrecido".
E Halleck realmente começa a emagrecer, acreditando que isso está acontecendo por causa do cigano, o advogado passa a travar uma luta com a balança em sentido inverso e quando fica claro para ele que essa reação está acontecendo por conta do que o cigano havia dito ele sai ao encalço do acampamento do cigano a procura do patriarca para que ele possa retirar a maldição. Enquanto isso sua família não acredita que ele esteja sob efeito de uma maldição e tentam interna-lo em uma clinica psiquiatrica, o resultado é que o livro se torna uma grande caçada: Halleck caçando os ciganos e os enfermeiros caçando Halleck.
Nesse meio tempo aparecem na história um gangster amigo de Halleck que o ajuda a encontrar os ciganos e obrigar o patriarca (mais velho que tudo) a retirar a maldição e uma jovem e bela cigana que é neta da mulher atropelada e deseja cegamente vingança contra o advogado, acreditando que a maldição não é o suficiente.
O desfecho do livro é surpreendente, Stephen King consegue te prender durante todo o desenrolar da história para culminar em um final que te fará pensar se existe justiça no mundo, mas eu não vou falar muito mais dele porque senão eu vou acabar fazendo um mega spoiler.
Minha atenção especial vai para o gangster Richard Ginelli, ele é um amigo leal e tem falas muito boas e espirituosas, quem não gostaria de ter um amigo disposto a enfiar uma bala ou jogar ácido na cara de alguém por você?
O livro tem bons diálogos, como quase todo os livros de Stephen King e sua descrição sobre as paisagens e as pessoas te levam praticamente ao acampamento cigano. Se eu fecho os olhos consigo ver o buraco no meio do nariz do patriarca do clã cigano.
Eu realmente recomendo este livro e deixo uma questão: A justiça realmente tarda, mas não falha?
(Ps.: Se vocês lerem, por favor comentem, para que eu possa saber que vocês estão por aí. E se quiser saber um pouco mais sobre nós e só dar um pulinho na nossa sessão "Muito Prazer", e não esqueçam: Comentem!)
Páginas
sábado, 26 de janeiro de 2013
A Maldição do Cigano - Stephen King
Sinopse: A Maldição do Cigano narra os acontecimentos que se sucedem após o atropelamento de uma velha senhora por um advogado obeso e complacente, Billy Hallec. Acontece que a velha senhora vem a ser a filha de um cigano ancião e patriarca do clã, que amaldiçoa o pobre Halleck, condenando-o a emagrecer indefinidamente.
Eu conhecia esta história do Stephen King porque quando era criança eu assisti ao filme Maldição que é baseado no livro e essa história, apesar de não ser um terror dos mais assustadores ficou na minha cabeça por anos até que eu finalmente encontrei em uma de minhas andanças até o sebo um exemplar com uma edição antiga deste livro.
O livro conta a história de um advogado obeso que enquanto recebia um "carinho" um tanto profundo de sua esposa perde o controle do carro e atropela e mata uma cigana idosa. O caso vai a julgamento, o advogado influente na cidade é inocentado e a cigana é enterrada por seu povo sem a devida justiça.
Para os ciganos, no entanto a justiça só estaria completa se Halleck pagasse pelo crime que ele havia cometido e é movido por esse desejo de vingança que o pai da cigana idosa (isso mesmo, o pai) que deve ter no minimo uns duzentos anos já que a mulher já era bem velha quando morreu, vai ao encalço de Billy Halleck na saída do tribunal e diz uma única palavra que vai acompanha-lo por cerca de trezentas páginas: "Emagrecido".
E Halleck realmente começa a emagrecer, acreditando que isso está acontecendo por causa do cigano, o advogado passa a travar uma luta com a balança em sentido inverso e quando fica claro para ele que essa reação está acontecendo por conta do que o cigano havia dito ele sai ao encalço do acampamento do cigano a procura do patriarca para que ele possa retirar a maldição. Enquanto isso sua família não acredita que ele esteja sob efeito de uma maldição e tentam interna-lo em uma clinica psiquiatrica, o resultado é que o livro se torna uma grande caçada: Halleck caçando os ciganos e os enfermeiros caçando Halleck.
Nesse meio tempo aparecem na história um gangster amigo de Halleck que o ajuda a encontrar os ciganos e obrigar o patriarca (mais velho que tudo) a retirar a maldição e uma jovem e bela cigana que é neta da mulher atropelada e deseja cegamente vingança contra o advogado, acreditando que a maldição não é o suficiente.
O desfecho do livro é surpreendente, Stephen King consegue te prender durante todo o desenrolar da história para culminar em um final que te fará pensar se existe justiça no mundo, mas eu não vou falar muito mais dele porque senão eu vou acabar fazendo um mega spoiler.
Minha atenção especial vai para o gangster Richard Ginelli, ele é um amigo leal e tem falas muito boas e espirituosas, quem não gostaria de ter um amigo disposto a enfiar uma bala ou jogar ácido na cara de alguém por você?
O livro tem bons diálogos, como quase todo os livros de Stephen King e sua descrição sobre as paisagens e as pessoas te levam praticamente ao acampamento cigano. Se eu fecho os olhos consigo ver o buraco no meio do nariz do patriarca do clã cigano.
Eu realmente recomendo este livro e deixo uma questão: A justiça realmente tarda, mas não falha?
(Ps.: Se vocês lerem, por favor comentem, para que eu possa saber que vocês estão por aí. E se quiser saber um pouco mais sobre nós e só dar um pulinho na nossa sessão "Muito Prazer", e não esqueçam: Comentem!)



0 comentários:
Postar um comentário