Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. Quando pego um livro do Nicholas Sparks eu já sei que eu vou chorar por pelo menos umas cinquenta páginas e claro que não me decepcionei. Este livro me fez entender o valor da minha família e o quanto eu quero te-los por perto para sempre.
A Última Música fala sobre amizades, família amor e principalmente amadurecimento. No inicio do livro Ronnie Miller é uma garota explosiva, filha de pais divorciados ela , odeia o seu pai (pianista) por ter abandonado a família para se dedicar a uma turnê pelo país e quando se vê obrigada a passar o verão com ele e seu irmãozinho em uma cidade litorânea bem longe de Nova York ela decide fazer tudo para que fique bem claro que ela não queria estar ali. E é nesse ritmo que a história começa.
Quando criança seu pai a ensinou tocar piano e quando ele os deixou ela prometeu que nunca mais tocaria, e ela consegue manter a promessa fazendo inclusive com que seu pai esconda o piano que tem em seu chalé para que ela não possa ver quando passar pela sala. Coisa de pai mesmo.
A Ronnie chega a ser insuportável no começo do livro, acho que é porque ela não decide se é rebelde ou se é certinha, logo que ela chega na cidade conhece Blaze e seu namorado Marcus, que tenta de todas as formas conquista-la e torna-la um cachorrinho, como ele faz com a Blaze, mas como ela é honesta recusa as investidas dele o que a traz algumas complicações no decorrer do livro.
E é nesse momento que aparece o Will (que é igual a todos os personagens do Nicholas Sparks), bonito, divertido, inteligente e ela se apaixona por ele de forma arrebatadora, coincidência ou não Will também tem problemas com o tal Marcus e o casal apaixonado passa ser perseguido por ele durante o livro.
Não sei se é porque eu tendo a gostar dos caras maus mais acho que deste livro o Marcus é realmente o melhor personagem, gosto de pessoas que sabem o que quer e ele sabia muito bem que queria a Ronnie.
No decorrer da história ela vai amadurecendo e o relacionamento com seu pai muda totalmente ao mesmo tempo que se apaixona por Will e salva tartarugas marinhas, enquanto salva a si mesmo.
O livro em si é muito bom e a história é super bem escrita, os diálogos são consistentes, as descrições dos personagens e das paisagem são detalhadas e eu realmente acho isso importante nos livros. Claro que isso em si não significa tanto porque afinal é o minimo que se pode esperar de um autor renomado como o Sparks, porém ele não deveria abusar tanto dos clichês ou das histórias semelhantes, pois você começa a ler qualquer livro dele sabendo exatamente como vai terminar o que acaba ficando absolutamente massante.
Mas isso não torna a história menos válida. Este livro é incrível, não deixa nada a desejar e como eu disse no começo chorei litros enquanto lia.
Uma coisa que eu digo sobre o filme é que apesar de ser bom, tenho aquela sensação de musicais da disney e penso que a qualquer momento eles vão começar a cantar e dançar no meio do filme( brinks).
Já estava me esquecendo de um detalhe que me decepcionou neste livro e tem me decepcionado nos outros do Nicholas Sparks que são as capas dos livros, eu realmente não concordo com as capas com fotos dos filmes porque parece que o livro é baseado no filme e não o contrário.
Enfim...
Até a próxima!
(Ps.: Se vocês lerem comentem, para que eu possa saber que vocês estão por aí. E se quiser saber um pouco mais sobre nós e só dar um pulinho na nossa sessão "Muito Prazer", e não esqueçam: Comentem!)


0 comentários:
Postar um comentário