sábado, 26 de janeiro de 2013

Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert



 O que fazer quando não se esta satisfeita com sua condição de vida, mesmo que tudo pareça perfeito. O casamento perfeito, a casa perfeita, menos a vontade de estar ali, de seguir a diante com o sonho de ser uma dona de casa, mãe de família.

Foi essa situação em que se encontrou Elizabeth Gilbert, aos 30 anos tinha tudo que se considerava perfeito, um casamento bem sucedido, e todos a sua volta lhe esperando ser mãe, mas não era isso que ela deseja, estava faltando algo em si para ser descoberto. A sua situação em casa não era mais agradável, passava noites chorando no banheiro, em um desespero que nem ela mesma sabia controlar, assim veio o divorcio e por consequência a depressão.

Nesse meio tempo, conheceu David, por quem ela “se apaixonou”, ele era ator e escritor, se conheceram em uma peça de teatro, onde ele interpretava um de seus contos. Mesmo tendo momentos inesquecíveis ao seu lado, foi insuficiente, continuava triste e deprimida, precisando de algo a mais. E foi através dele que ela conheceu sua guru.

Comer, Rezar e Amar faz uma passagem entre Itália, Índia e Indonésia, onde Elizabeth buscou seu conforto, seu equilíbrio, o poder de realizar seus desejos.
 
Tenho meu lado espiritual, e foi isso que mais me chamou atenção nesse livro, essa história é fascinante, cada parte da historia me surpreendeu, a descrição de cada lugar, das sensações, é como se eu estivesse vivendo aquilo.

O livro fez tanto sucesso que já vendeu milhões de copias e ate se transformou em filme. Apesar de o filme ser prático para conhecer a historia, ainda prefiro o livro, lá temos mais liberdade de poder imaginar cada personagem, casa canto do cenário, é como se estivéssemos realmente fazendo parte da historia.

Se você ainda não leu o livro, ou não viu o filme, recomendo principalmente se tiver um lado espiritual aguçado como eu, rsrs. Tenho certeza de que vão gostar.

Se já leu, comente ai, de sua opinião sobre essa obra. E se tiver algum livro que leu e gostou post ai para lermos também...

Até  a próxima leitura...

0 comentários:

Postar um comentário